Trono manchado de sangue

Trono manchado de sangue (Akira Kurosawa, 1957)
5 DE ABRIL
terça-feira − 19h30

Trono manchado de sangue [蜘蛛巣城 — Kumonosu-jô]. Direção: Akira Kurosawa. Produção: Akira Kurosawa, Sôjirô Motoki, Toho Company. Roteiro: Hideo Oguni, Shinobu Hashimoto, Ryûzô Kikushima, Akira Kurosawa, baseado na peça Macbeth, de William Shakespeare. Elenco: Toshirô Mifune, Minoru Chiaki, Isuzu Yamada, Akira Kubo, Hiroshi Tachikawa e outros.
― Japão, 1957. P&B, 110 min. Em japonês, com legendas em português.

A história do filme nos traz os acontecimentos em torno de Taketoki Washizu e Yoshiaki Miki, dois guerreiros que encontram uma bruxa/espírito numa floresta e recebem dela previsões para o futuro. Como as promessas são de nobreza de alto nível, os amigos zombam do que lhes é prometido. Mas Washizu compartilha o acontecimento com a esposa (que assume de maneira fantástica o papel da vilã Lady Macbeth, da peça original), a Senhora Asaji Washizu. Ela passa então a “envenenar” o esposo com ideias de que Miki iria conspirar, mais dia menos dia, contra seu amigo, e que então seria a ruína dos Washizu. Como forma de evitar esse futuro e para acelerar a sua subida ao trono e ao comando do Castelo da Teia de Aranha, Asaji convence Washizu a assassinar o Senhor do castelo. E então tem início a um rio de sangue que irá correr durante o filme inteiro. (Luiz Santiago. Plano Crítico)

#Shakespeare400

Este filme insere-se em nosso Pequeno Festival Shakespeare, em comemoração ao quarto centenário do falecimento de William Shakespeare (1564 – 1616).

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

 Críticas e comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s