A gaiola dourada

A Gaiola dourada (Ruben Alves, 2013)

No dia 20 de outubro, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (Jesuítas) apresenta o filme A gaiola dourada, dirigido pelo cineasta luso-francês Ruben Alves.

Sinopse

Em Paris, Maria e José Ribeiro vivem há mais de 30 anos no primeiro piso em alojamentos modestos de um prédio elegante. O casal de imigrantes portugueses é uma unanimidade na vizinhança. Maria, uma excelente zeladora, e José, um mestre de obras fora de série. Com o passar do tempo, tornaram-se indispensáveis na vida cotidiana de todos em seu entorno. Eles são tão queridos, dedicados e discretos, e estão tão bem adaptados que, no dia em que o sonho deles de voltar para Portugal em melhores condições se torna realidade, ninguém quer deixar os Ribeiros irem embora. Até onde serão capazes de ir sua família, seus vizinhos e seus patrões para mantê-los ali? E, depois de tudo que passaram, será que Maria e José querem mesmo deixar a França e abandonar sua preciosa gaiola dourada?

La cage dorée (A gaiola dourada). França: 2013. Direção: Ruben Alves. Roteiro: Ruben Alves, Luc-Olivier Veuve, Jean-André Yerles, Hugo Gélin. Elenco: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita e outros. Fotografia: André Szankowski. Edição: Nassim Gordji Tehrani.
90 min, em francês, português, inglês, com legenda em português.

Não recomendado para menores de 10 anos.

Entrada franca

Comentários, críticas, textos de apoio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s