O homem do riquixá

O homem do riquixá (Hiroshi Inagaki, 1958)

No dia 16 de junho, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (Jesuítas) apresenta o filme O homem do riquixá, dirigido pelo cineasta japonês Hiroshi Inagaki  (1905–1980).

Sinopse

Matsugoro é um pobre puxador de riquixá, cujo espírito alegre e otimista faz com que ele seja considerado o favorito da cidade.  Um dia, ele ajuda Toshio, um garoto ferido, sendo então contratado por seus pais, o capitão Kotaro e sua mulher Yoshiko, para transportá-lo em suas idas às sessões de terapia. Matsugoro termina apegando-se ao garoto e a seus pais.  Quando o Capt. Kotaro morre, Matsu, cumprindo uma promessa feita ao cliente morto, torna-se um segundo pai para Toshio, ajudando-o à medida que ele cresce e, ao mesmo tempo, apaixonando-se secretamente por Yoshiko. Mas Matsu sabe que há um verdadeiro abismo entre suas classes sociais e que ele não passará de um simples puxador de riquixá para a mãe e o filho.

Muhomatsu no issho (O homem do riquixá). Japão: 1958. Direção: Hiroshi Inagaki. Roteiro: Hiroshi Inagaki, Mansaku Itami, Shunsaku Iwashita. Elenco: Toshirô Mifune, Hideko Takamine, Hiroshi Akutagawa, Chishû Ryû, Chôko Iida e outros. 103 min, em japonês, com legenda em português.

Entrada franca

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s