O Baile

O Baile

No dia 24 de março, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (Jesuítas) apresenta o filme O baile, dirigido pelo cineasta italiano Ettore Scola. 

Sinopse

O filme se passa na década de 1980, em um grande salão de baile construído nos anos 1930. As primeiras a chegarem ao local são as mulheres, seguidas pelos imponentes, tímidos ou amedrontados homens. Personagens que dançam ao longo do salão enquanto se recordam do passado. Transportados para 1936, viaja-se no tempo e percorre-se cada período da história. Ao lado dos bailarinos é possível conhecer a história da França dos anos 1930 aos anos 1980 – a classe trabalhadora; o período de ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial; a libertação da França pelas forças dos aliados; a musicalidade de Glenn Miller; a chegada do rock’n’roll e a invasão dos estudantes radicais no abandonado salão de baile.

Le bal (O baile). França, Itália, Argélia: 1983, 112 min. Direção: Ettore Scola. Roteiro: Jean-Claude Penchenat (ideia), Ruggero Maccari, Jean-Claude Penchenat, Furio Scarpelli, Ettore Scola. Elenco: Anita Picchiarini, Arnault LeCarpentier, Aziz Arbia, Chantal Capron.

Entrada franca

Livre para todos os públicos

Anúncios

Um comentário sobre “O Baile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s