Os vivos e os mortos

The Dead (Os vivos e os mortos) - John Huston. 1987

No dia 9 de dezembro, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (Jesuítas) apresenta o filme Os vivos e os mortos, dirigido pelo cineasta norte-americano John Huston (1906–1987), baseado no conto homônimo de James Joyce.

100 anos

Esta sessão comemora os 100 anos da publicação de Dubliners (Dublinenses), de James Joyce (1882-1941).

Sinopse

No início do século XX, numa noite de inverno em Dublin, durante um encontro de velhos amigos e novos conhecidos, vêm à tona lembranças dos muitos que morreram e a nostalgia de um tempo que já não existe mais.
O conto “Os Mortos”, publicado por James Joyce em 1914 na coletânea “Os Dublinenses”, capta sob uma narrativa de aparência simples um turbilhão vital por meio de gestos pequenos, mas decisivos, detalhes, olhares e sugestões.
Ao término de uma carreira vigorosa em que não faltaram bem-sucedidas adaptações, o cineasta John Huston, aos 81 anos, realizou seu filme de despedida com uma reflexão sobre a finitude na qual se equilibram delicadeza, emoção contida e um profundo amor à vida.

The Dead (Os vivos e os mortos). Reino Unido; Irlanda; Estados Unidos: 1987, 83 min, em Inglês. Direção: John Huston. Roteiro: Tony Huston, baseado em conto homônimo de James Joyce Elenco: Anjelica Huston, Donal McCann, Dan O’Herlihy, Donal Donnelly.

Entrada franca.

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s