Hanami — Cerejeiras em flor

cerejeiras-em-flor

No dia 22 de abril, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (jesuítas) apresenta o filme Kirschblüten — Hanami (2008), dirigido pela cineasta alemã Doris Dörrie.

Sinopse

Apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Na segunda viagem que Rudi aceita fazer com a esposa, ela morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor ideia do que fazer. Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.

Kirschblüten — Hanami (Hanami — Cerejeiras em flor). Alemanha: 2008, 127 min, em alemão, inglês, japonês, legendado em português. Direção: Doris Dörrie. Roteiro: Doris Dörrie. Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki.

Entrada franca.

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

Leituras indicadas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s