A regra do jogo (1939)

La règle du Jeu (A regra do jogo). França: 1939.

No dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (jesuítas) apresenta o filme La règle du jeu (1939), dirigido pelo francês Jean Renoir. O Cine-Fórum celebra os 75 anos desta obra-prima e 120 anos do nascimento de Jean Renoir (1894–1979).

«Essa obra mágica e indefinível é simultaneamente tão simples e labiríntica, tão sincera e colérica, tão inocente e perigosa, que não se pode apenas olhar: é preciso absorver.»

Roger Ebert

Sinopse

França, final dos anos 30. Um jovem aviador comete gafe ao falar publicamente do seu caso com a esposa do Marquês de La Chesnaye. Para evitar um escândalo maior, o refinado aristocrata convida várias pessoas, incluindo o piloto, para uma caça de final de semana em sua casa de campo. O evento assume tons sombrios quando um dos convidados é assassinado. Em tom de farsa, o mestre Jean Renoir revela as “regras do jogo” da sociedade francesa, focando a luta de classes entre aristocratas e empregados.

La règle du Jeu (A regra do jogo). França: 1939, 110 min, P&B, em francês, com legendas em português. Direção: Jean Renoir. Roteiro: Jean Renoir, Carl Koch. Elenco: Marcel Dalio, Nora Gregor, Paulette Dubost.

Entrada franca.

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

Leituras indicadas

Um comentário sobre “A regra do jogo (1939)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s