A Balada de Narayama

A Balada de Narayama ― Shôhei Imamura (1983)

No dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB (jesuítas) apresenta o filme A Balada de Narayama, dirigido pelo japonês Shôhei Imamura.

A apresentação do filme A Balada de Narayama insere-se na retrospectiva histórica do Cine-Fórum, como filme de destaque da década de 1980.

Festival de Cannes - Palme d'Or1983

Sinopse

Baseado na lenda Ubasuteyama, do Japão antigo, Shohei Imamura nos conta a história sobre o Monte Narayama em cujo sopé, na época de um Japão feudal extremamente pobre, vive uma comunidade de aldeões agricultores. Os velhos, ao completarem 70 anos são levados ao Monte Narayama para ali morrerem. O altruísmo de Orin, uma idosa às vésperas de seus 70 anos e de saúde e dentes perfeitos, a faz quebrar os incisivos superiores para justificar sua desnecessidade de comida, já às vésperas de sua partida ao Monte. Orin, a despeito de sua breve partida, cuida da rotina da família; quer ver seu primogênito casado e providencia com uma velha vizinha satisfação sexual ao mais novo.

Narayama-bushi kô / 楢山節考 • A Balada de Narayama ― Shôhei Imamura (1983) Japão. Roteiro: Shôhei Imamura, baseado no romance homônimo de Shichirô Fukazawa (1914–1987). Elenco: Ken Ogata, Sumiko Sakamoto, Tonpei Hidari. (128 min). Idioma: Japonês, legendas em português.

ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa

Não recomendado para menores de 16 anos

 Comentários, indicações de leituras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s