O retorno de Dom Camilo

O retorno de Dom Camilo (Duvivier, 1953)

No dia 23 de julho, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB apresenta a comédia O retorno de Dom Camilo, do diretor francês Julien Duvivier (1896–1967), sequência do filme O pequeno mundo de Dom Camilo

A apresentação de O retorno de Dom Camilo  insere-se no pequeno festival de comédias «Bendito riso», apresentado em julho, pelo Centro Cultural de Brasília, em quatro sessões.

 

Sinopse

Após sucessivas brigas com Peppone, o prefeito comunista, Dom Camilo, o pároco, é enviado em exílio por seu bispo para uma aldeia remota. Peppone acha que tem agora o controle da situação. No entanto, quando o município decide construir um dique para controlar as cheias periódicas, o proprietário da terra se recusa. A guerra entre os clãs da aldeia está prestes a começar. Talvez apenas a mão forte de um bem conhecido padre poderia convencer o proprietário a mudar de ideia. Irá Peppone passar por cima de seu orgulho e pedir o retorno de Dom Camilo?

Le retour de Don Camillo • O retorno de Dom Camilo ― Julien Duvivier (1953) França, Itália. Elenco: Fernandel, Gino Cervi, Édouard Delmont. (115 min). Idioma: Italiano, legendas em português. .  

 ENTRADA FRANCA

Classificação indicativa

Livre para todos os públicos

Trailer

O retorno de Dom Camilo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s