O olho do Diabo

Djävulens öga • O olho do Diabo ― Ingmar Bergman (1960)

No dia 9 de julho, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum do Centro Cultural de Brasília (Jesuítas) apresenta a comédia O olho do Diabo, dirigida pelo sueco Ingmar Bergman (1918 –2007).

 A apresentação de O olho do Diabo insere-se no pequeno festival de comédias «Bendito riso», apresentado em julho, pelo Centro Cultural de Brasília, em quatro sessões.

 

Sinopse

«A castidade de uma mulher é um terçol no olho do Diabo». Com esse suposto provérbio, manufaturado por Bergman, tem início a comédia O Olho do Diabo, na qual Satã em pessoa acorda com um olho inchado por um terçol e seus assistentes descobrem que a causa é uma jovem filha de um pastor que está prestes a se casar virgem. Diante disso, o Diabo envia Don Juan e seu valete Pablo para seduzir a jovem Britt-Marie e evitar que ela chegue casta ao casamento. Eles irão encontrar o pai da jovem, o pastor, e sua esposa Renata. O Diabo ainda envia seu mais antigo e maléfico demônio para garantir que não se desviem da missão, e tudo isso é narrado por um personagem que aparece entre os atos fazendo comentários.

Djävulens ögaO olho do Diabo ― Ingmar Bergman (1960) Suécia. Roteiro: Ingmar Bergman. Elenco: Jarl Kulle, Bibi Andersson, Stig Järrel. (87 min). Distribuidor: Versatil Home Video. Idioma: Sueco, legendas em português.

 ENTRADA FRANCA

Classificação indicativa

Não recomendado para menores de 12 (doze) anos

Críticas e comentários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s