Contos da lua vaga (1953)

Ugetsu monogatari • Contos da lua vaga ― Kenji Mizoguchi (1953)

No dia 4 de junho, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília (jesuítas), o Cine-Fórum apresenta o filme Contos da lua vaga, do cineasta japonês Kenji Mizoguchi (1898 – 1956).

Contos da lua vaga insere-se na retrospectiva histórica do Cine-Fórum, como filme de destaque da década de 1950 e um dos melhores filmes de todos os tempos.

«Quando Contos da lua vaga termina, além de termos certeza de ter visto uma fábula, também nos sentimos testemunhas de vidas e destinos verdadeiros.»

Roger Ebert 

Sinopse

Japão do século XVI, no período de intensos conflitos militares, conhecido como Sengoku. Narra as desventuras de quatro personagens, dois irmãos e suas esposas, em meio às batalhas pessoais entre as vontades de cada um e os acasos de uma época difícil. Ambição e profanação são duas palavras chaves ao descrever este filme, pois foram características do período retratado. Realizada por Kenji Mizoguchi cheio de atmosfera e força, é um dos mais importantes filmes da história do cinema e um exemplo do cinema japonês clássico. Baseado em obra homônima de Ueda Akinari (1734 – 1809).

雨月物語 (Ugetsu monogatari) • Contos da lua vaga ― Kenji Mizoguchi (1953) Japão. Roteiro: Matsutarô Kawaguchi, Kyûchi Tsuji, Akinari Ueda, Yoshikata Yoda. Elenco: Masayuki Mori, Machiko Kyô, Kinuyo Tanaka. (96 min). Idioma: Japonês, legendas em português.

Entrada franca

Classificação indicativa

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

Comentários e textos relacionados 

Trailer

Contos da Lua Vaga (Kenji Mizoguchi, 1953) – trailer

Anúncios

2 comentários sobre “Contos da lua vaga (1953)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s