O castelo de minha mãe

O castelo de minha mãe ― Yves Robert (1990)

No dia 14 de maio, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília, o Cine-Fórum apresenta o filme O castelo de minha mãe, dirigido pelo francês Yves Robert (1920–2002).

O castelo de minha mãe insere-se na programação de maio em homenagem às mães.

Não direi nem mal nem bem de mim. Não é da criança que eu fui que falo, mas da criança que não sou mais.

Marcel Pagnol

Sinopse

O castelo de minha mãe é a continuação de A glória de meu pai, adaptação de Yves Robert (1920–2002) para as memórias do escritor Marcel Pagnol (1895 – 1974). Neste filme as aventuras da família Pagnol continuam. Eles passam a frequentar mais a casa de campo. Como a caminhada pelas colinas até a casa é muito longa, descobrem um atalho que passa pelos domínios de um castelo, o que pode lhes causar uma série de problemas. Em meio a tudo isso, Marcel descobre o primeiro amor. E os anos passam…

O castelo de minha mãe, assim como A glória de meu pai são ternas celebrações da infância e das relações familiares.

Le château de ma mère O castelo de minha mãe ― Yves Robert (1990) França. Elenco: Philippe Caubère, Nathalie Roussel, Didier Pain. (98 min). Idioma: Francês e provençal, legendas em português.

Entrada franca

Classificação indicativa

Livre para todos os públicos

Críticas e comentários

Trailer

Le château de ma mère (trailer)

Deixe um comentário

