O Processo de Joana d’Arc (1962)

Procès de Jeanne d'Arc (Bresson, 1962)

No dia 26 de março, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB apresenta o filme O processo de Joana d’Arc, dirigido pelo francês Robert Bresson (1901-1999). A sessão integra a programação sobre juventude, em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2013.

Quando rodava o meu filme O processo de Joana d’Arc, não estava preocupado apenas em fazer ressoarem palavras sublimes, tinha a esperança de atualizar a maravilhosa jovem.

Robert Bresson

«Tive vontade de acreditar!»

Joana d’Arc

Sinopse

Prisão, julgamento e execução da jovem Joana d’Arc. Joana d’Arc morreu em 30 de maio de 1431. Não teve sepultura e não temos nenhum retrato dela. Mas temos algo melhor que um retrato: suas palavras perante os juízes em Rouen. Roteiro desenvolvido com base nas atas do Processo de Condenação e do Processo de Reabilitação. Austero, sóbrio e revelador, Bresson recorreu a atores não-profissionais para mostrar o martírio desta jovem francesa. Recebeu o Prêmio Especial do Júri em Cannes.

Procès de Jeanne d’ArcO processo de Joana d’Arc ― Robert Bresson (1962) França. Roteiro: Robert Bresson. Elenco: Florence Delay, Jean-Claude Fourneau, Roger Honorat. (65 min, preto e branco). Idiomas: Francês, inglês; legendado em português.

ENTRADA FRANCA

Classificação indicativa

Não recomendada para menores de 14 (quatorze) anos

 Comentários e críticas

Trailer

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s