A glória de meu pai

La gloire de mon père ― Yves Robert (1990)

No dia 21 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília, o Cine-Fórum apresenta o filme A glória de meu pai, dirigido pelo francês Yves Robert (1920–2002).

A glória de meu pai insere-se na programação de agosto em homenagem aos pais.

Não direi nem mal nem bem de mim. Não é da criança que eu fui que falo, mas da criança que não sou mais.

Marcel Pagnol

Sinopse

Marcel é filho de um professor e de uma costureira. Durante as férias de verão, a feliz família viaja para uma casa de campo. Lá, o garoto vive grandes aventuras tendo como cenário magníficas paisagens nas montanhas do sul da França. Baseado nas memórias do escritor francês Marcel Pagnol (1895 – 1974), A glória de meu pai, assim como O castelo de minha mãe são ternas celebrações da infância e das relações familiares.

La gloire de mon père • A glória de meu pai ― Yves Robert (1990) França. Elenco: Philippe Caubère, Nathalie Roussel, Didier Pain. (105 min)

Entrada franca

Classificação indicativa

Livre para todos os públicos

Trailer

2 comentários sobre “A glória de meu pai

Deixe um comentário

