Soberba (1942)

No dia 19 de junho, terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília, o Cine-Fórum apresenta Soberba, filme de 1942, dirigido pelo norte-americano Orson Welles (1915-1985).

Soberba é apresentado na programação sobre a história do cinema do Cine-Fórum. 


Sinopse

Baseado no mundo da alta burguesia do final do século XIX, Soberba conta a história de George Amberson Minafer, o talentoso, porém detestável, rebento de uma família aristocrata que recebe o castigo que todos desejam para ele. A família Amberson vive, com antiquada ostentação, em Indianápolis. Isabel não quer se casar com Eugene, um rapaz por quem está apaixonado, por causa de preconceito social, e acaba se casando com outro, ao qual não ama. Após algum tempo, Eugene se torna um rico homem de negócios, e retorna à cidade com sua filha Lucy. Isabel está viúva, e o amor entre os dois reacende, apesar de George fazer de tudo para sabotá-lo. Baseado no romance «The Magnificent Ambersons», de Booth Tarkington, publicado em 1918, ganhador do Prêmio Pulitzer em 1919.

The Magnificent AmbersonsSoberba ― Orson Welles (1942) Estados Unidos. Elenco: Tim Holt, Joseph Cotten, Dolores Costello. (88 min) P&B.

 Entrada franca.

 Classificação indicativa

Não recomendado para menores de 14 anos

Indicação de leituras e outros recursos

Filme correlato

  • Pampered Youth ― David Smith (1925) Estados Unidos. Elenco: Cullen Landis, Ben Alexander, Allan Forrest. (70 min). Primeira adaptação para o cinema do romance «The Magnificent Ambersons», de Booth Tarkington.

Trailer


Um comentário sobre “Soberba (1942)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s