A marvada carne

No dia 5 de junho, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB apresenta o filme A marvada carne, dirigido pelo brasileiro André Klotzel.

Sinopse

Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andaças Nhô Quim vais dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?

Baseado na peça Na carreira do Divino, de Carlos Alberto Sofredini, A Marvada Carne é uma comédia ambientada na cultura caipira. O filme apresenta recriações dos quadros de Almeida Júnior em algumas cenas.

A marvada carne ― André Klotzel (1985) Brasil. Elenco: Fernanda Torres, Regina Casé, Dionísio Azevedo, Geny Prado. (77 min)

  Classificação indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Críticas, análises e comentários

 Indicação de leituras

  • ALMEIDA, Jaime de. Marvada carne: uma comédia caipira épica. In: Mariza de Carvalho Soares; Jorge Ferreira. (Org.). A História vai ao cinema. Vinte filmes brasileiros comentados por historiadores. 1 ed. Rio de Janeiro: Record, 2001, v. 1, p. 193-200.

Trailer

Um comentário sobre “A marvada carne

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s