Minha vida sem minhas mães

No dia 22 de maio, terça-feira, às 19h30, o Cine-Fórum CCB apresenta o filme Minha vida sem minhas mães, dirigido pelo finlandês Klaus Häro.

Minha vida sem minhas mães encerra a série de três sessões que o Cine-Fórum apresenta no mês de maio sobre a relação mãe e filho. 

Sinopse

Eeros, um menino finlandês de nove anos, perde o pai durante a Segunda Guerra. Sua mãe autoriza sua partida da Finlândia para a segurança da Suécia, onde será acolhido por uma família. Sem falar a mesma língua, com saudades de sua mãe e sem o afeto da nova mãe, ele se sente desconfortável nessa casa estrangeira. Com o passar do tempo e dos acontecimentos, o menino e sua nova mãe vão mudando suas maneiras de ver as coisas e, mais importante, seus sentimentos. Acabada a guerra, o retorno para Finlândia trará novos desafios às relações do menino e suas mães.

Baseado num romance de Heikki Hietamies, o filme situa-se no período da chamada Guerra do Inverno entre Finlândia e a União Soviética, no final de 1939, quando aproximadamente 80.000 crianças foram enviadas em uma operação humanitária para outros países escandinavos.

Äideistä parhain • Minha vida sem minhas mães ― Klaus Häro (2005) Finlândia; Suécia. Elenco: Topi Majaniemi, Marjaana Maijala, Maria Lundqvist. (111 min)

 Classificação indicativa

Não recomendado para menores de 10 anos.

Críticas e comentários

Indicação de leituras

Trailer

Um comentário sobre “Minha vida sem minhas mães

Deixe um comentário

