O jardineiro fiel

Imagem do filme The Constant Gardener

Nesta terça-feira, 6 de março, às 19h30, o Cine-Fórum CCB apresenta o filme O jardineiro fiel, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

O jardineiro fiel inicia a série de três sessões que o Cine-Fórum apresentará no mês de março em consonância com a 49ª Campanha da Fraternidade, cujo tema é «Fraternidade e Saúde Pública», com o lema «Que a saúde se difunda sobre a terra».

A partir da apreciação d’O jardineiro fiel, buscaremos refletir sobre saúde pública, neocolonialismo e interesses internacionais. O comentário será feito pelo jesuíta Bernard Lestienne.

No dia 13, terça-feira, teremos O solista (Joe Wright, 2009), com comentários da psicanalista Graça Barbosa. No dia 20, terça-feira, teremos o filme mexicano Maus Hábitos (Simón Bross, 2007), com comentários do médico Ricardo Januzzi.

Sinopse

Justin Quayle – diplomata por profissão e jardineiro por hobby – tem sua rotina alterada quando sua esposa é brutalmente assassinada. Decidido a investigar o que houve, ele descobre que o crime foi queima de arquivo, comandada por uma grande empresa farmacêutica que usa africanos como cobaias para testes de remédios contra tuberculose. O filme é uma adaptação do livro homônimo de John Le Carré.

The Constant Gardener • O jardineiro fiel ― Fernando Meirelles (2005) Reino Unido; Alemanha. Elenco: Ralph Fiennes, Rachel Weisz, Daniele Harford, Danny Huston, Hubert Koundé. (129 min)

Classificação indicativa
Não recomendado para menores de 14 anos

Críticas e comentários

Trailer

Anúncios

Um comentário sobre “O jardineiro fiel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s